Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito.

Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito.

por pag publicado 02/01/2017 14h10, última modificação 17/01/2017 14h23

Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos em dois de outubro de dois mil e dezesseis.

Estado de Goiás

Câmara Municipal de Paranaiguara

Ata da Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos em dois de outubro de dois mil e dezesseis, realizada em primeiro de janeiro de dois mil e dezessete, às vinte horas, no Teatro Municipal “Professor José Sebastião de Carvalho”. Compareceram os vereadores eleitos: Aderivaldo Lima Pereira, Aélio Auto Alves, Celso Rosa Nunes, Cleiber José Garcia, Eder Silva Garcia, José Luís Ferreira da Silva, Jussania Santana de Araújo, Moacir Soares Ferreira e Virginia Eulália Valentini; o Vice-Prefeito eleito, Leandro Pereira Santos e sua esposa, Jane Leonel de Oliveira Santos; o Prefeito eleito Adalberto dos Santos Amorim e sua esposa, Silvani Silva Santana Amorim; e ainda o ex Vereador Willian Barbosa Soares; o Dr. Luís Carlos Soares e sua esposa Vina; Senhora Vanessa representando o CEREA ; o Padre Armando; Doutora Luciana Ferreira, delegada da O.A.B; Senhora Lucimeire, gerente da Caixa Econômica; Professora Divina, diretora do Costa e Silva; Professora Erica, diretora do Bartolomeu; professora Ussilane, representando todos os professores; o Senhor Paulo da Tortuga, representando todos os maçons de Paranaiguara. No momento da execução dos hinos nacional e de Paranaiguara foi feita uma homenagem ao Senhor Lázaro Soares de Aquino e ao Senhor Adalberto dos Santos Amorim. A noite iniciou com um culto ecumênico, com a presença do Pastor William Soares e do Padre Armando. Sob a presidência do vereador eleito mais votado, senhor Moacir Soares Ferreira a Legislatura de dois mil e dezessete a dois mil e vinte foi instalada, em seguida a sessão solene de posse foi declarada aberta. Após cumprimentar os presentes o Senhor Presidente convidou os vereadores eleitos a ficarem de pé para tomar posse no cargo prestando o seguinte juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a lei orgânica do município de Paranaiguara, as constituições da república federativa do Brasil e do estado de Goiás, observar as leis, promover o bem geral do município, buscar a valorização do poder legislativo e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”. Em seguida o Senhor Presidente declarou todos os vereadores eleitos empossados no cargo de vereador para o período compreendido entre primeiro de janeiro de dois mil e dezessete a trinta e um de dezembro de dois mil e vinte. Na sequência, convidou o Prefeito e Vice-prefeito eleitos a ficarem de pé pra tomar posse no cargo prestando o seguinte juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a lei orgânica do município de Paranaiguara, as constituições da república federativa do Brasil e do estado de Goiás, observar as leis, promover o bem geral do município, buscar a valorização do poder executivo e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”. Em seguida o Senhor Presidente os declarou empossados no cargo de Prefeito e Vice-Prefeito para o período compreendido entre primeiro de janeiro de dois mil e dezessete a trinta e um de dezembro de dois mil e vinte. Dando continuidade aos trabalhos o Senhor Presidente deu início à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranaiguara para o Biênio 2017/2018, fazendo a leitura da chapa até então apresentada: Chapa “A” Única – Presidente: José Luís Ferreira da Silva, Vice-Presidente: Jussania Santana de Araújo, 1º Secretário: Moacir Soares Ferreira, 2º Secretário: Eder Silva Garcia.  Em seguida o Senhor Presidente deu início à votação. Após a votação foram convidados os vereadores Aélio Auto Alves e Cleiber José Garcia para acompanhar a apuração dos votos. Após a apuração dos votos foi obtido o seguinte resultado: Chapa “A” Única – 07 votos; Em branco – 02 votos. Diante do resultado obtido o Senhor Presidente declarou eleita e empossada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranaiguara para o Biênio 2017/2018 a Chapa “A “Única composta por: José Luís Ferreira da Silva - Presidente, Jussania Santana de Araújo - Vice-Presidente, Moacir Soares Ferreira - 1º Secretário e Eder Silva Garcia - 2º Secretário. Na sequência o Senhor Presidente convidou o Presidente da chapa eleita, vereador José Luís Ferreira da Silva, para assumir os trabalhos da Mesa Diretora e da presente sessão. Na sequência o Senhor Presidente, vereador José Luís Ferreira da Silva, convidou para entregar a chave da cidade ao Prefeito empossado, Senhor Adalberto dos Santos Amorim, o ex Presidente da Câmara Municipal de Paranaiguara, o Senhor José Carlos Barbosa. Em seguida o Senhor Presidente abriu espaço para o uso da palavra ao Vereador empossado Aélio Auto Alves. Logo após foi aberto o espaço para o uso da palavra ao vice-prefeito empossado Leandro Pereira Santos. Em seguida foi feita a apresentação de alguns dos trabalhos realizados na administração do Senhor Adalberto dos Santos Amorim, enquanto gestor pelo período de quinze meses. Logo após o Mestre de Cerimônia, Senhor Pedro Ottoni convidou a Senhora Silvani Silva Santana Amorim e a Senhora Jane Leonel de Oliveira Santos para "receber um buque flores". Logo após concedeu o espaço para o uso da palavra ao senhor Adalberto dos Santos Amorim, Prefeito empossado. Não havendo mais nenhuma autoridade a se manifestar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, e não havendo nada mais a ser tratado declarou encerrada a presente sessão em nome de Deus. Para constar lavrei a presente ata que após ser lida e aprovada vai assinada por quem de direito.

Adalberto dos Santos Amorim
Leandro Pereira dos Santos